Temas

PCP Açores questiona Governo Regional sobre medidas de combate à precariedade laboral

Imprimir
Twitter

Aníbal PiresA Representação Parlamentar do PCP Açores questionou no passado dia 25 de Março o Governo Regional sobre o ponto de situação de execução das verbas previstas no Plano para 2010, relativas à Inspecção Regional do Trabalho e à elaboração de um Plano Regional de Combate à Precariedade. Recorde-se que foi o PCP que propôs o reforço de verbas para a Inspecção Regional do Trabalho, num valor total de 680.000 Euros, no âmbito da discussão no Parlamento Regional do Plano Regional 2010.

 Ler o requerimento apresentado

 

Igualmente nesse Plano o PCP propôs também um reforço de verbas para a elaboração do Plano Regional de Combate ao Trabalho Precário, num valor de 200.000 Euros.

Desconhece-se, no entanto, qualquer medida tomada pelo governo em relação a qualquer uma destas acções, nem se sabe que quantias foram já empregues, nem para que fim.

Esta falta de acção é tanto mais grave quanto a crise económica e o aumento do desemprego fazem crescer na Região as situações de atropelos aos direitos dos trabalhadores.

Para o PCP Açores esta é uma questão que deve merecer a máxima urgência e prioridade, tendo em conta as situações vividas por muitos trabalhadores açorianos, que esperam das entidades públicas uma actuação eficaz. Estas medidas devem ser, por isso, rapidamente implementadas.