PCP/Açores continuará a ter papel activo na política regional

Imprimir
pcp..jpgAníbal Pires em declarações aos órgãos de comunicação social, à saída da audiência de apresentação de cumprimentos ao Ministro da República para os Açores referiu que “o PCP/Açores, continuará a desempenhar o papel activo na vida política regional que tem caracterizado a intervenção desta força política”.
À saída da audiência que se realizou hoje ao fim da manhã, o Coordenador Regional do PCP salientou que “estas iniciativas destinam-se não só a apresentar os novos órgãos de direcção do Partido, eleitos no 8º Congresso Regional, como a manter a cordialidade e urbanidade que tem pautado as relações do PCP com diversas instituições”. Aníbal Pires disse ainda que durante a audiência foi manifestado ao Sr. Ministro da República apreço pela forma como tem decorrido o Congresso da Cidadania, tendo acrescentado “que é uma iniciativa louvável, não só pela oportunidade de abordar tal temática, como também pela quantidade e diversidade de iniciativas, ao que acresce o mérito de ultrapassar as expectativas inicialmente previstas, tendo-se verificado 186 projectos de adesão oriundos de diversas instituições, o que demonstra a capacidade de intervenção por parte da sociedade açoriana”.
 
O Coordenador Regional referiu igualmente que “não sendo esta uma reunião de trabalho, foi contudo frisada a preocupação do PCP/Açores com o rumo que a política de educação está a tomar na região, colocando-se mesmo algumas dúvidas sobre a constitucionalidade de algumas iniciativas legislativas recentes por parte da tutela”, tendo acrescentado ser “necessário que se desenvolva na Região um debate sério e amplo, envolvendo o pessoal docente e não docente, pais e alunos, sobre o rumo que se pretende para a educação nos Açores”. De referir que esta foi a segunda audiência deste tipo, estando em fase de preparação uma série de iniciativas idênticas junto de outras entidades.