Trabalhadores

PCP/Açores apoia a luta na COFACO

Imprimir
Twitter

SDC18114

Na COFACO de São Miguel, em Rabo de Peixe, registou-se 95% de adesão à greve de ontem. A maioria dos cerca de 230 trabalhadores são mulheres (87%), com a profissão de manipuladoras de peixe.

Os trabalhadores manifestaram-se de manhã à porta das instalações, com a firmeza de quem afirma que a luta irá continuar, se não houver resposta às principais reivindicações.

Uma delegação do PCP deslocou-se até à fábrica, para demonstrar a sua solidariedade de sempre a quem sabe que só pela luta construirá um futuro melhor!

 

 

 Esta greve, convocada pelo SABCES/Açores (Sindicato dos trabalhadores de Alimentação, Bebidas e Similares, Comércio, Escritórios e Serviços dos Açores), teve as seguintes reivindicações:

  • pela dignificação da categoria de manipuladora,
  • pela progressão na carreira profissional,
  • contra a desigualdade de género,
  • pela contratação colectiva,
  • por solidariedade com os trabalhadores do Grupo COFACO despedidos na Ilha do Pico e em Peniche.

 

SDC18100

SDC18107

SDC18109

SDC18114