CDU solidária com os Marienses

cdu.jpgA Comissão CDU de Santa Maria, não podia deixar de dar os parabéns ao Clube Desportivo “Os Marienses” pelos excelentes resultados obtidos durante esta época e que constituem motivo de orgulho para todos os marienses e para quem gosta de desporto.
Contudo, não podemos deixar de demonstrar preocupação com o eventualidade do clube mariense ver inviabilizada a sua subida à primeira divisão de andebol, devido a uma medida da Federação Nacional que consideramos não só injusta, mas também incompreensível”. Para a CDU de Santa Maria não só é inadmissível que a Federação Nacional de Andebol não esteja a cumprir com os regulamentos e a legalidade em relação às equipas açorianas, como é inconcebível que o Governo Regional ainda não tenha envidado os devidos esforços no sentido de exigir a quem de direito, que seja reposta a legalidade e que não haja tratamento discriminatório em relação às equipas regionais. A CDU não só exige que seja respeitada a Lei de Bases do Desporto no que respeita ao princípio da continuidade territorial, como entende que o facto da Federação Nacional não ter dinheiro para fazer face às despesas de deslocação das equipas continentais à região é um problema que compete à própria Federação, aos clubes do continente e ao Governo da República resolver, não podendo nem devendo ser transferido o ónus da questão para a Região, nem podendo nem devendo ser as equipas regionais prejudicadas por tal situação.
 
Demonstramos assim a nossa total solidariedade para com o Clube Desportivo “Os Marienses” e efectuaremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que esta situação seja lançada para a opinião pública e mereça atenção por quem de direito. Na nossa opinião, o que não pode nem deve acontecer é uma equipa como esta, que por mérito próprio, com poucos apoios e com “a prata da casa” tem alcançado resultados que devem orgulhar todos os marienses, seja prejudicada na sua ascensão à 1ª Liga do Campeonato Nacional.