CDU AçoresCDU Açores

  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU
  1. Entrada
  2. Temas
  3. Regionais 2016
  4. Terceira
  5. Modernizar a agricultura, defender os agricultores

Temas

02 outubro 2016

Modernizar a agricultura, defender os agricultores

  • Imprimir
  • Email
Twitter
APires_2Out_web
A campanha da CDU esteve hoje em contacto com agricultores  na Feira Agrícola da Vinha Brava, na ilha Terceira, numa acção em que participaram o  primeiro candidato da CDU Açores, Aníbal Pires e o primeiro candidato da CDU pela ilha Terceira, Vítor Silva, bem como outros candidatos e apoiantes da CDU.
Aníbal Pires salientou a importância dos pequenos produtores agrícolas na economia das ilhas e recordou o Regime da Agricultura Familiar, proposta da CDU, que vai permitir reduzir as contribuições obrigatórias dos agricultores.
“Precisamos de uma aposta mais decidida na diversificação e no escoamento local dos produtos agrícolas, na recuperação dos saberes e práticas e produtos tradicionais e uma política muito mais activa de estímulo e apoio ao modo de produção biológico”,  salientou o candidato da CDU.
A CDU vai propôr, na próxima legislatura medidas para apoiar mais e melhor os sectores de diversificação agrícola e as suas múltiplas produções, nomeadamente dotar os serviços locais de Desenvolvimento Agrário de mais técnicos habilitados nas diversas produções e no modo de produção biológico, para que possam apoiar melhor os agricultores, bem como criar agências locais para apoiar o desenvolvimento das produções biológicas.
“Mas, para que estas políticas possam ser uma realidade”, declarou Aníbal Pires, “precisamos de remover o grande obstáculo à modernização da nossa agricultura: Temos de acabar com as maiorias absolutas! E foi isso que viemos dizer aqui hoje aos agricultores.”

CDU Açores
Gabinete de Imprensa
  • Anterior
  • Seguinte

Mais recentes

PCP Açores acusa Governo de abandono dos Açorianos e exige fim da política de desastre social 15 abril 2025
Apresentação da lista da CDU pelo círculo eleitoral dos Açores às Eleições Legislativas 2025 04 abril 2025
Apresentação do primeiro candidato da CDU pelo Círculo dos Açores às Eleições Legislativas de 18 maio de 2025 30 março 2025
PCP/Açores defende medidas urgentes para combater injustiças e impulsionar o desenvolvimento da Graciosa 10 março 2025
CDU denuncia abandono da ilha das Flores e exige soluções 05 março 2025

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Jornal «Avante!»

Jornal Avante! Órgão Central do PCP (todas as quintas-feiras nas bancas)

Boletim Informativo do PEV

Boletim Informativo Quinzenal do PEV
  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU