Declaração da CDU por Pedro Morisson

autarquicas_05.jpgSenhoras e Senhores Jornalistas As Candidaturas da CDU Faial desenvolverão uma campanha eleitoral muito empenhada e intensa e que visará esclarecer o eleitorado de forma clara e objectiva. As Candidaturas CDU/Faial procurarão nos contactos com as populações e nas iniciativas demonstrar os erros das políticas autárquicas em curso mas ligando sempre essa crítica à clara explicação das nossas propostas e das nossas análises.
A campanha eleitoral da CDU, procurará no essencial contribuir para que o eleitorado adira à Oportunidade para Mudar que as listas, o programa e os candidatos da CDU constituem. Senhores Jornalistas Os nossos candidatos percorrerão toda a ilha. O Candidato a Presidente da Câmara e o 1º Candidato à Assembleia Municipal participarão activamente nesse porta à porta. O Candidato a Presidente da Câmara estabelecerá contactos directos com lavradores (postos de leite) e pescadores (porto).
 
A Candidatura está a organizar um Jantar de Apoio (dia 30 de Setembro), uma Festa numa freguesia rural (dia 4 de Outubro) e uma Festa de Encerramento (dia 6 de Outubro). Pormenores sobre estas iniciativas serão divulgadas logo que possível. A Candidatura irá promover sessões e encontros temáticos sobre temas tão diversos como o Comércio e o Turismo, a Cultura, Ordenamento do Território e Urbanismo e outros. Essas sessões organizadas com convites, decorrerão na Sede da Candidatura. Quanto aos meios a utilizar recorreremos aos seguintes: carros de som, MUPIs, folhetos de divulgação das listas municipais e de freguesia, brochura com o programa municipal. Disporemos de alguns pequenos brindes, autocolantes e calendários. Mais do que distribuir ofertas e encher a ilha de papel pretendemos falar com os cidadãos, porque sabemos que falando somos, em larga escala, ouvidos.
 
Temos apoio de alguns artistas, amigos de longa data, que virão animar as nossas iniciativas. Disporemos desta Sede de Candidatura, que estará aberta a todos os que queiram conhecer, perguntar ou simplesmente conviver. Senhores Jornalistas Aproveitando o Dia Europeu Sem Carros a Candidatura da CDU anuncia que decidiu em reunião plenária de candidatos não promover na Campanha, caravana automóvel em volta da Ilha. Já nas últimas eleições regionais a Candidatura CDU tinha abordado as restantes Candidaturas no sentido de propor que não fossem organizadas caravanas, o que não mereceu, na ocasião, acolhimento e teve como consequência a realização das caravanas tradicionais. Neste momento vamos mais longe e decidimos mesmo não fazer caravana, independentemente da posição que as restantes forças vierem a tomar.
 
A grande concentração de automóveis em cada uma das três caravanas tradicionais, a impossibilidade de fazer qualquer contacto com as populações, o carácter essencialmente exibicionista que a iniciativa tem, determinaram que a retiremos do nosso leque de iniciativas. Apesar de termos tido essa prática nas campanhas autárquicas de 97 e 2001 e nas campanhas regionais de 2000 e 2004 reconhecemos hoje, com objectividade e clareza que a caravana é um mau exemplo no plano ambiental e no plano da boa circulação rodoviária não contribuindo em nada para o esclarecimento político das populações. Entretanto estaremos todos os dias na rua com os eleitores. Divulgaremos as músicas marcantes da nossa campanha, com especial destaque para o nosso hino de campanha. Os candidatos da CDU vão fazer uma campanha construtiva e empenhada mas também convicta, alegre e criativa. Muito obrigado
 
Pela CDU/Faial
PEDRO MORISSON