Aníbal Pires, Deputado do PCP Açores na Assembleia Legislativa Regional, apresentou hoje um requerimento solicitando um conjunto de informações sobre as empresas de animação marítimo-turística e a sua actividade.
O PCP pretende conhecer o número de empresas por ilha e quais receberam apoios do Governo Regional, e quais as que, sendo detentoras de licença, não exercem efectivamente nenhuma actividade nesta área. Foram ainda solicitadas informações sobre o número de postos de trabalho associados e os seus vínculos e remunerações, bem como sobre o volume de negócios e clientes do sector.
Para o PCP, o recente e rápido desenvolvimento do sector de animação marítimo-turística nos Açores, obriga a que os poderes públicos acompanhem de perto a sua situação e avaliem a correcção das políticas públicas de estímulo a estas actividades.
O PCP pretende que os apoios a este sector sejam dados com clareza, transparência e equilíbrio, que incentive a criação de um clima de confiança para os operadores do sector.
Segundo Aníbal Pires, “os Açores beneficiam e muito com a oferta de actividades marítimos turísticas, agora, precisamos é de ter ofertas de qualidade, com segurança e ambientalmente sustentáveis. Sobretudo, a mensagem que queremos passar aos operadores é que estamos atentos à sua situação e aos seus problemas e queremos contribuir para os resolver.”