CDU AçoresCDU Açores

  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU
  1. Entrada
  2. Temas
  3. Regional
  4. Governo continua a financiar a Verdegolf com fundos públicos

Temas

17 fevereiro 2011

Governo continua a financiar a Verdegolf com fundos públicos

  • Imprimir
  • Email
Twitter
GolfeAníbal Pires, Deputado do PCP Açores entregou hoje no Parlamento Regional um Requerimento solicitando ao Governo informação sobre a continuação do negócio com a empresa que geria os campos de golfe da Batalha e das Furnas, a Verdegolf.
Para o PCP Açores é inaceitável que se continuem a utilizar os fundos da Região para financiar uma empresa privada que, aliás, tem recebido múltiplos apoios e subsídios por parte do Governo Regional.
O PCP Açores quer saber quanto é que a Verdegolf já deve à Região e conhecer os termos exactos do negócio que colocou estes campos sob gestão regional.
O PCP Açores considera que a aposta estratégica na criação de campos de golfe e os muitos milhões que aí têm sido investidos se revelaram uma opção errada que deve ser repensada, como o provam a situação de empresas como a Verdegolf.
Para o PCP Açores o desenvolvimento turístico da Região tem de assentar nas características próprias e diferenciadoras dos Açores e não pode ser feito através da importação mecânica e desastrada de modelos turísticos nos quais outras regiões concorrentes assumem já posições significativas.
 
Leia o Requerimento em PDF.
  • Anterior
  • Seguinte

Mais recentes

Avanços no direito à mobilidade tiveram a oposição do Governo Regional 04 fevereiro 2026
Os serviços públicos de televisão e de rádio nas Regiões Autónomas têm um papel insubstituível para garantir a pluralidade e a diversidade da informação, a defesa e divulgação dos aspetos, sociais, económicos e culturais particulares das Regiões e na valo 03 fevereiro 2026
O Governo da República do PSD e CDS-PP opta por dificultar a vida aos açorianos. 05 janeiro 2026
Governo Regional falhou ao não pressionar atempadamente o Governo da República para evitar incumprimento nas IPSS 16 dezembro 2025
Um Plano e Orçamento que não responde ao que é essencial para os açorianos e conta com o apoio de Chega e passividade de PS 04 dezembro 2025

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Jornal «Avante!»

Jornal Avante! Órgão Central do PCP (todas as quintas-feiras nas bancas)

Boletim Informativo do PEV

Boletim Informativo Quinzenal do PEV
  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU