Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, juntamente com Aníbal Pires, primeiro candidato da CDU Açores, participou hoje, Sábado, numa iniciativa de convívio com militantes e simpatizantes da CDU na ilha do Faial.
Na sua intervenção, o Secretário-geral do PCP acusou PSD e CDS de terem duas caras, prometendo nos Açores o que sabem que não podem cumprir por causa da política do seu próprio na República.Para o PCP, o agravamento da situação económica e social nos Açores é indissociável da política ruinosa que PS, PSD e CDS levam a cabo, a coberto do Pacto de Agressão. São estes partidos que arruínam o povo e o país, que levam a cabo uma ofensiva sem precedentes contra os trabalhadores e os seus direitos, que procuram desmantelar todas as funções sociais do Estado, enquanto desviam a suposta “ajuda” financeira para os bolsos dos bancos e grandes grupos económicos.
É por isso inadmissível que estes partidos procurem agora, no âmbito das próximas eleições, disfarçar as suas responsabilidade e prometer tudo o que sabem que não podem cumprir, apenas para tentarem agarrar-se ao poder. É, por isso necessária, uma nova consciência do Povo Açoriano que premeie aqueles que falam a verdade, mesmo sabendo que isso muitas vezes não trás votos, mas que é a única forma de efetivamente se mudar de políticas e se construir uma Região melhor.
Aníbal Pires, primeiro candidato da CDU Açores, usando da palavra, demonstrou como a CDU marcou a diferença nesta última legislatura e foi a voz que faltava para defender os trabalhadores e as camadas mais desprotegidas da população.
Para Aníbal Pires, uma vez que parece afastada qualquer possibilidade se existência de maiorias absolutas, a grande questão que se irá colocar aos açorianos nas próximas eleições regionais, é a da necessidade de impedir que a direita chegue ao poder. Para esse objetivo, só o voto na CDU é decisivo, declarou o candidato.
CDU Açores
Gabinete de Imprensa
14-07-2012