Sérgio Gonçalves foi hoje publicamente apresentado como primeiro candidato da CDU pela ilha do Pico. Na sua intervenção, o candidato afirmou que a CDU quer chegar mais longe e que "temos lugar para todos na nossa luta pela valorização do trabalho, aumento de salários, pensões, reformas, o fomento sustentado da economia regional, a reforma do nosso sistema de saúde, que no caso do Pico está caótico e a facilitação de escoamento dos nossos produtos. Estamos aqui pela nossa terra, pelo nosso futuro e pela dignificação da nossa qualidade de vida."
O primeiro candidato da CDU Açores, Aníbal Pires, elogiou o trabalho continuado e persistente da CDU no Pico e afirmou que também os picarotos darão o seu contributo para derrubar a maioria absoluta que é hoje o principal obstáculo ao desenvolvimento dos Açores.
Declaração de Sérgio Gonçalves
Primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral da ilha do Pico
Boa tarde,
Mais uma eleição se aproxima e mais uma vez a CDU Açores tem um projeto feito a pensar nos Açorianos e na melhoria das suas condições de vida. Gente trabalhadora e habituada a enfrentar com coragem e fé, as surpresas que a natureza lhes traz, mas também habituada a que nestas alturas surjam todo o tipo de promessas, elaboradas por máquinas partidárias, que não levam em conta as necessidades e realidades de cada ilha.
Na nossa ilha temos exemplos de promessas que foram bandeira de campanhas anteriores, mas que estão presentes na nossa memoria, como a que se ia nascer no Pico, que serviram apenas para servir e valorizar interesses e ambições pessoais.
Longe destes “teatros”, e porque as pessoas estão em 1º lugar, mais uma vez, decidi juntar-me ao projeto da CDU Açores no Pico.
Acreditamos que é preciso mudar de políticas, lutar para que mais uma vez a nossa ilha não fique afastada do investimento, e que o desenvolvimento não chegue apenas a algumas ilhas, mas seja repartido por todas.
A eleição de deputados da CDU é essencial para reforçar a nossa intervenção no parlamento regional.
A candidatura da CDU Pico e da CDU Açores, quer dar voz a todas as pessoas, queremos ser opção, garantir dizer que vale a pena acreditar num futuro melhor e que estamos dispostos a lutar por ele.
A CDU Pico quer chegar mais longe e para isso precisamos de todos, dos indecisos, dos que habitualmente não votam, dos desiludidos e dos que deixaram de acreditar nas políticas do PS; PSD e CDS.
Temos lugar para todos na nossa luta pela valorização do trabalho, aumento de salários, pensões, reformas, o fomento sustentado da economia regional, a reforma do nosso sistema de saúde, que no caso do Pico está caótico e a facilitação de escoamento dos nossos produtos que tem uma qualidade de excelência e reconhecida alem fronteiras.
Estamos aqui pela nossa terra, pelo nosso futuro e pela dignificação da nossa qualidade de vida.
Ser ilhéu ainda é um privilégio, apesar do partido socialista tudo fazer para que seja um pesadelo, pelo menos em algumas ilhas, e é para contrariar esta corrente e porque o Pico e os Açores merecem melhor que a CDU tem uma candidatura determinada, e quer contribuir para uma mudança em defesa de quem trabalha, pois nós CDU só estamos comprometidos com a defesa dos trabalhadores e com a melhoria das condições de vida de cada Açoriano, o que já não se pode dizer de outra candidaturas.
É agora a altura de “arregaçar as mangas”, pois temos um caminho longo a percorrer para que os jovens possam trabalhar e dar o seu contributo a terra onde nasceram. Acabar com os abusos de programas ocupacionais e estágios que são grande parte das vezes uma forma de exploração e de precariedade silêncios e permitida. No setor produtivo temos de defender o que é nosso, mas mais do que isso, temos de ser verdadeiros com os nossos agricultores e pescadores e não dizer uma coisa á sua frente e outra em Lisboa e em Bruxelas.
Queremos ser a voz de todos, acabando com o centralismo, que só promove as desigualdades e o empobrecimento, favorecendo quem mais tem.
Acreditamos que todos temos direitos iguais e por isso fazemos da democracia a base da nossa luta.
Com os Picarotos! Pelo Pico!
Madalena do Pico, 26 de Agosto de 2016
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves
1º Candidato da CDU Açores ao círculo eleitoral da ilha do Pico
Sérgio Gonçalves, casado, nasceu em 1977, em São Roque do Pico. Formou-se na Escola da Marinha de Comércio e Pescas e começou a a sua carreira profissional na pesca do atum, tendo trabalhado também na construção civil. Nos últimos dez anos é operário fabril na empresa COFACO.
É dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação, Bebidas e Similares, Comercio, Escritórios e Serviços dos Açores (SABCES) e membro da Direcção da União dos Sindicatos da Horta.
Participa no Grupo de Folclore da Casa do Povo da Madalena. É Maestro do Coro Juvenil da Igreja Matriz da Madalena. Mantém uma activa participação cultural, cívica, desportiva e associativa.