O primeiro candidato da CDU Açores, Aníbal Pires, reuniu hoje com a Associação Agrícola da Ilha Graciosa e transmitiu aos agricultores a determinação da CDU na defesa do seu setor.
O candidato da CDU denunciou os desequilíbrios e desigualdades no preço pago aos produtores de leite. “Não é admissível nem explicável que a mesma empresa pague um preço na ilha Terceira e um preço mais baixo na Graciosa!”, afirmou.
Aníbal Pires recordou que a defesa da manutenção das quotas leiteiras foi uma batalha de sempre da CDU e que é parte fundamental do Compromisso Autonómico que a CDU propõe no seu Programa Eleitoral, pelo qual se irá bater na próxima legislatura.
Igualmente, o candidato da CDU referiu-se à necessidade de redinamizar a atividade agrícola, nomeadamente através da criação de um programa ocupacional dirigido à agricultura, que permita aos desempregados auferirem um rendimento digno, bem como contribua para aproveitar todo o nosso potencial produtivo.
Aníbal Pires recordou ainda a necessidade de concretizar finalmente o projeto de remodelação e ampliação da Adega Cooperativa e a necessidade de apoiar melhor as produções de hortofrutícolas e produtos agrícolas diversificados para reduzir as importações.
Santa Cruz da Graciosa
6 de Outubro de 2012