No balanço das reuniões tidas hoje na deslocação à ilha de Santa Maria, a representação parlamentar do PCP manifestou-se contra a desvalorização do Aeroporto de Santa Maria, que teve na recente falta de combustível um novo episódio e exemplo de má gestão.
Ler o projecto de resolução apresentado
Também a inadequação dos horários de funcionamento do aeroporto e serviços anexos, as políticas tarifárias e a multiplicação das taxas de reabertura, prolongamento e antecipação a companhias aéreas que utilizam simultâneamente as infraestruturas têm contribuído para a desvalorização do Aeroporto de Santa Maria.
O PCP Açores considera que o interesse da Região tem sido seriamente prejudicado por esta actuação, em termos de perda de receitas e subaproveitamento do potencial aeroportuário de Santa Maria, do qual dependem também, de forma directa, quase uma centena de postos de trabalho e muitos mais de forma indirecta, sendo por isso um factor importantíssimo para a ilha de Santa Maria e para os Açores.
Apesar de a sua gestão depender de uma empresa pública nacional, o poder regional não se pode alhear desta matéria e deve ter uma tomada de posição firme na defesa do Aeroporto de Santa Maria.
Vila do Porto, 25 de Janeiro de 2010
O Deputado Regional do PCP Açores
Aníbal Pires