A CDU Santa Maria contesta a decisão da Direção do Clube Asas do Atlântico de não autorizar a sua jornalista a realizar a cobertura das sessões do Parlamento Regional, o que é negativo para a informação dos marienses.
Desde há algum tempo que a Jornalista da Estação Emissora do Clube Asas do Atlântico, Ana Paula Braga, vinha fazendo a cobertura das sessões da Assembleia Legislativa Regional a partir da própria Assembleia. Para isso deslocava-se à cidade da Horta com despesas pagas pela Região.
Durante as estadias na cidade da Horta em trabalho de cobertura parlamentar a Jornalista Ana Paula Braga acumulava com este trabalho a realização dos Noticiários diários da Estação Emissora do Clube Asas do Atlântico.
A CDU de Santa Maria faz notar o excelente e isento trabalho da Senhora Jornalista que aproveitando sempre todas as oportunidades questionou deputados e governantes sobre assuntos de interesse para Santa Maria.
A CDU de Santa Maria tomou conhecimento de que a atual Direção do Clube Asas do Atlântico decidiu não autorizar as deslocações da Jornalista Ana Paula Braga à cidade da Horta onde são realizadas as sessões da ALRA.
Não se entende quais os critérios que terão justificado esta decisão, já que não representando despesas para o Clube era uma mais-valia informativa para a Ilha e para a Região..
A CDU de Santa Maria espera que a Direção do Clube Asas do Atlântico repense os seus critérios e que autorize a Senhora Jornalista Ana Paula Braga a voltar a fazer cobertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa Regional desde a própria Assembleia.
Vila do Porto 01 de Fevereiro de 2014
A CDU de Santa Maria