CDU AçoresCDU Açores

  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU
  1. Entrada
  2. Temas
  3. Posições Políticas
  4. São Miguel
  5. PCP saúda trabalhadoras da COFACO

Temas

28 fevereiro 2008

PCP saúda trabalhadoras da COFACO

  • Imprimir
  • Email
Twitter
cofaco Ontem, dia 27 de Fevereiro, pelas 12h00, cerca de 150 trabalhadoras da COFACO concentraram-se junto á porta das instalações da empresa em Ponta Delgada, reivindicando o aumento do subsídio de alimentação, e o protesto contra o impasse negocial no Acordo de empresa que se mantém.
 
O PCP Açores lembra que 90% dos trabalhadores da COFACO são mulheres, sem possibilidade de progredirem na sua carreira profissional há muitos anos, auferem na sua maioria o Salário Mínimo Regional, com diferenças nas remunerações entre os quais o subsídio de alimentação, não recebem formação profissional e a empresa continua por admitir ainda nos quadros da empresa, algumas dezenas de trabalhadores.
 
A luta que as trabalhadoras da COFACO têm vindo a desenvolver, já deu os seus frutos, com a integração nos quadros da empresa de mais de 250 trabalhadoras, acabando assim com a precariedade e o trabalho sazonal.

Assim, o PCP Açores apela às trabalhadoras da COFACO que, mesmo sobre um ambiente de grande intimidação, reforcem a sua firmeza, a sua unidade e organização, continuando a justa luta em torno da defesa da sua dignidade e valorização do trabalho, certas de que este é o caminho para romper com a precariedade das relações laborais, com o trabalho sem direitos, com a concentração da riqueza, nas desigualdades sociais e económicas.

O PCP Açores lembra mais uma vez, que os indicadores sociais e económicos da Região nos situam no fundo da tabela do desenvolvimento das restantes regiões do país e da Europa. Os baixos salários, o trabalho sem direitos, o aumento do custo de vida, o aumento das taxas inflação superiores à média nacional, o desemprego estrutural que se instalou apesar de o governo insistir em escondê-lo por detrás de uma taxa virtual, são bem demonstrativos do resultado das políticas levadas a cabo pelo governo regional que tendem, cada vez mais, a assemelhar-se ás do governo da república, nos efeitos que no presente e a prazo produzem no tecido social e económico regional e na condição de vida dos trabalhadores.

Lutar vale a pena! A luta é o caminho.
O PCP Açores apela a todos os trabalhadores açorianos, que tal como as trabalhadoras da COFACO, demonstrem a sua indignação e exigência de uma ruptura com as políticas anti sociais praticadas pelos sucessivos governos, acentuada pelos governos do PS, pela mudança por uma nova política, de progresso, de justiça e bem estar social. Uma política verdadeiramente ao serviço de quem trabalha e produz a riqueza da nossa região.
  • Anterior
  • Seguinte

Mais recentes

PCP Açores acusa Governo de abandono dos Açorianos e exige fim da política de desastre social 15 abril 2025
Apresentação da lista da CDU pelo círculo eleitoral dos Açores às Eleições Legislativas 2025 04 abril 2025
Apresentação do primeiro candidato da CDU pelo Círculo dos Açores às Eleições Legislativas de 18 maio de 2025 30 março 2025
PCP/Açores defende medidas urgentes para combater injustiças e impulsionar o desenvolvimento da Graciosa 10 março 2025
CDU denuncia abandono da ilha das Flores e exige soluções 05 março 2025

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Jornal «Avante!»

Jornal Avante! Órgão Central do PCP (todas as quintas-feiras nas bancas)

Boletim Informativo do PEV

Boletim Informativo Quinzenal do PEV
  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU