O PCP/São Miguel comemorou hoje o 96º aniversário do PCP.
No jantar em Ponta Delgada, onde estiveram presentes mais de 50 pessoas, foi ainda homenageado Manuel da Ponte, militante com 98 anos e uma enorme força e dedicação ao PCP e às forças que sempre lutaram pelo progresso da ilha e da região.
Animados pela consciência de que a capacidade de resistência, de luta e de intervenção, mesmo nas condições mais difíceis, dão aos militantes comunistas um papel insubstituível na luta por uma vida melhor e pela construção de uma sociedade nova, onde o sucesso de cada um seja a condição para o progresso de todos.
Na iniciativa intervieram João Almeida, da Direção Nacional da JCP, e Aníbal Pires, Coordenador Regional do PCP.

O Deputado do PCP eleito pela ilha das Flores, João Paulo Corvelo, questionou hoje o Governo Regional, através de um Requerimento, sobre os abusos a que são sujeitos os trabalhadores em programas ocupacionais no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) em Ponta Delgada.
A organização do PCP/S. Miguel reuniu-se para eleger os delegados e debater o projeto de resolução política do XX Congresso. Numa reunião muito participada, foram analisadas as tarefas da organização comunista em São Miguel, no alargamento da luta por uma alternativa política que coloque em cima da mesa a melhoria das condições de vida dos trabalhadores e dos açorianos.
O PCP realizou este fim-de-semana várias acções de contacto com a comunidade piscatória para assinalar o Dia do Pescador e distribuir um documento de esclarecimento e mobilização dos pescadores para a luta pelos seus direitos.