
Os problemas políticos que se têm sucedido na gestão da autarquia resultam da incapacidade das forças políticas com assento no executivo (PS, PSD e CDS), em promover políticas públicas concertadas e sustentáveis, orientadas para a tutela dos interesses do município e dos munícipes, substituindo o cumprimento da vontade dos angrenses pela defesa dos respetivos interesses partidários, o PCP entende que os recentes acontecimentos para além de se em questões de natureza pessoal da Sra. Presidente da Câmara, resultam também das circunstâncias políticas em que decorreu o respetivo mandato.
Neste sentido, entendemos que é necessária uma clarificação sobre o futuro político da autarquia, devolvendo a palavra aos angrenses, através da realização de eleições.
Qualquer solução de carácter interino (sem eleições) não irá resolver nenhum dos problemas que se colocam ao município, uma vez que assim a relação de forças e sensibilidades permanecerá imutável, ainda que com outro protagonista, afastando os munícipes da decisão política que a eles diz respeito.
Angra do Heroísmo, 2 de Dezembro de 2011.
O Sec de Ilha do PCP