O cabeça de lista da CDU às eleições para a Assembleia da República,
Aníbal Pires, dedicou o dia de hoje às questões da transportadora aérea
açoriana, tendo reunido com a Administração e com a Comissão de
Trabalhadores da SATA.
No fim das reuniões e em declarações aos órgãos de comunicação social, o primeiro candidato referiu que “sendo a SATA uma empresa estratégica para a Região é óbvio que não podemos concordar com quaisquer intenções de privatização”, tendo acrescentado que “a garantia da qualidade no serviço público deve ser uma prioridade”.
Quanto à reestruturação/segmentação da empresa, Aníbal Pires disse que “devem ser garantidos e salvaguardados os direitos dos trabalhadores”, tendo acrescentado que qualquer nivelamento em termos salariais “deve ser efectuado sempre por cima e tendo por base o acordo de empresa actualmente existente”.
O candidato acrescentou ainda que “não podemos concordar com qualquer tipo de discriminação dos trabalhadores dum mesmo grupo”, referindo que “a igualdade de direitos deve ser sempre assegurada e a manutenção de postos de trabalho prioritária”.
O cabeça de lista da CDU aproveitou a ocasião para referir que “é necessário repensar as tarifas actualmente praticadas, principalmente nos voos inter ilhas”, tendo acrescentado que a prioridade dos Governos, deve assentar “na garantia do serviço de transportes aéreos público e de qualidade”.
Aníbal Pires aproveitou igualmente para relembrar e salientar o papel do PCP e da CDU na defesa da empresa e dos seus trabalhadores.