O Coordenador do PCP Açores acompanhado por Martinho Baptista,
responsável pela organização, receberam ontem ao fim da tarde no Centro
de Trabalho "6 de Março" em Ponta Delgada uma representação da CGTP
Açores.
O encontro foi solicitado pela Central Sindical e teve como principal objectivo a entrega ao PCP Açores do Caderno Reivindicativo dos Trabalhadores Açorianos.
O documento para além das reivindicações comuns à generalidade dos trabalhadores açorianos dá um destaque próprio aos trabalhadores das FEUZA Açores e aos trabalhadores imigrantes.
A economia regional, nomeadamente, a defesa do sector produtivo, a liberdade e auto organização das organizações sindicais, a aplicação da Lei das Finanças Regionais são algumas das preocupações que este importante documento político sindical aborda.
Por parte do PCP Açores, Aníbal Pires, reafirmou a total disponibilidade em trazer para o espaço público regional as questões do trabalho e dos trabalhadores, nomeadamente, a política salarial e de rendimentos.
Aníbal Pires disse, ainda, que o facto de o PCP ter perdido o seu grupo parlamentar na ALRA impede uma melhor intervenção e que a reposição, em 2008, de deputados eleitos pelas listas da CDU será um garante de que as questões do mundo do trabalho não serão, tal como actualmente acontece, remetidas ao esquecimento.