A CDU realizou hoje, dia 11 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha Pico às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores que se realizam no próximo dia 25 de outubro.
Pretendendo representar amplos sectores da sociedade, a lista da CDU candidata à Ilha do Pico será encabeçada por Daniela Jacobs, de 40 anos, com a profissão de enfermeira, sendo acompanhada por Ernesto Rodrigues, de 60 anos, Ex-trabalhador do COFACO e Fernanda Serpa, de 70 anos, com a profissão de professora aposentada, entre alguns outros cidadãos.
Como afirmou Daniela Jacobs, primeira candidata ao circulo eleitoral do Pico, só uma política construída na base daquelas que são as necessidades dos cidadãos poderá reverter a atual situação. A ilha do Pico tem perdido influência a todos os níveis, no contexto regional, e os picarotos estão a pagar a fatura, confrontando-se com o aumento das dificuldades no dia a dia.
É preciso mudar de políticas, é preciso devolver ao Pico o seu lugar no contexto regional, e isto só se consegue com o devido planeamento, investimento, gestão e fiscalização. Na nossa opinião e na opinião da maioria dos picarotos, infelizmente, isto não tem acontecido.
Os candidatos da CDU lutam para provocar uma mudança que enfrente o medo através da afirmação de direitos, o medo dissipa-se com a participação livre e democrática, o medo combate-se derrotando as causas que lhe estão na origem. A mudança que queremos em outubro é possível, assim queiram todas as açorianas e açorianos.
O reforço eleitoral da CDU e da sua capacidade de intervenção parlamentar é uma das questões centrais que estão colocadas aos trabalhadores e ao povo açoriano nestas eleições regionais, para que continuem a ser defendidos os direitos do povo trabalhador dos Açores.