• IMG 6478 1Nos contactos que a CDU mantém com a população do Pico, a questão da saúde nunca deixa de ser referida. Tanto o PS como PSD já fizeram muitas promessas (Centro de Saúde das Lajes do Pico, Centro de Saúde de São Roque do Pico, segunda viatura de suporte imediato de vida), mas não as mantiveram.

    A CDU afirma que os serviços de saúde de proximidade têm de ser protegidos e valorizados, pois são essenciais para assegurar a saúde das comunidades e contribuem para a fixação de população nas zonas mais periféricas, sendo uma necessidade ainda mais premente quando se constata o envelhecimento da população.

  • corvo 2 1

    A CDU reafirma que o Plano e Orçamento da Região para 2021 continuam uma política fundamentalmente errada, que agrava os problemas dos açorianos. Embora tenha havido uma mudança das forças políticas do Governo Regional, Plano e Orçamento continuam a não dar respostas aos grandes problemas da nossa Região, que têm tendência a agravar-se.

  • IMG 20210415 231831 1

    “Não é possível evoluir”, foi a afirmação mais utilizada entre as freguesias faialenses. Com o objetivo de aprofundar os problemas de cada uma das freguesias e compreender as dificuldades sentidas pelos seus autarcas, os ativistas da CDU Faial reuniram, ao longo de quatro meses, com todos os executivos das Juntas de Freguesia do Faial. Entre a primeira reunião, realizada a 21 de janeiro, com a Junta de Freguesia dos Cedros, e a última, na passada semana, com a Junta de Freguesia da Ribeirinha, conclui-se que o balanço deste trabalho foi muito além do inicialmente esperado.

  • algar 1Quando se fala dos problemas relacionados com o Faial e com a nossa vida coletiva, a questão das estradas é uma preocupação constante de quem cá vive. Sem negar alguns pequenos avanços que tem sido dado nesta área, a verdade é que o panorama geral é bastante preocupante.

    A comissão CDU da ilha do Faial congratula-se pela empreitada a decorrer ao redor do Monte Queimado. Lembramos que a urgência desta intervenção foi levantada por diversas vezes pelo PCP com elementos que exigiam uma ação urgente para remediar o perigo daquela via para todos os faialenses e a visitantes.

    A urgência justificou a realização desta obra, mas infelizmente há muitas outras que não seguem a mesma estratégia. O Faial possui mais de 200 kms de vias de circulação, entre estradas regionais, municipais e caminhos agrícolas, sendo que mais de 70% delas são asfaltadas, constituindo uma vasta rede de serviço às populações e às actividades económicas.

    No entanto, verifica-se que a grande maioria delas está num avançado estado de degradação, em especial em relação ao estado dos pavimentos, com evidentes incómodos e prejuízos nas viaturas, bem como colocando sérios perigos para a segurança de quem tem de circular por elas.

  • CDU Faial

  • Regionais Aores 2020   fundo HD 3   1920x1080px

  • 122144209 798360887616737 3157987902693909946 n

    Durante o dia de ontem a CDU Faial recebeu a informação de que teria chegado uma ordem de serviço à Cadeia de Apoio da Horta, na qual constava a transferência de todos os reclusos que lá se encontram, até ao fim do mês, para o Estabelecimento Prisional Regional de Angra do Heroísmo.

  • [Nota de Imprensa]

    2_candidata_da_Terceira_-Maria_Gouveia__carnaval_2020_1.jpeg

    A cultura é um dos pilares de uma sociedade desenvolvida, que saiba aliar a preservação das próprias tradições e identidade à necessária evolução social. A ilha Terceira é reconhecida pelos seus espetáculos e festas. Para assistir a este espetáculo, turistas de todo o lado e açorianos de todas as ilhas deslocam-se à Terceira.

  •  

    IMG 6411 1 1 1A campanha da CDU esteve hoje em contacto com agricultores e produtores, na ilha do Pico, numa ação em que participou o Coordenador Regional do PCP, Marco Varela e a primeira candidata da CDU pela ilha do Pico, Daniela Jacobs, bem como outros candidatos e apoiantes da CDU.

  • 03 EDA renovaveis

    Uma delegação do Partido Ecologista Os Verdes, incluindo Mariana Silva, Deputada Ecologista à Assembleia da República, Vera Correia dirigente Nacional e candidata da CDU pelo Círculo de São Miguel e Victor Cavaco coordenador do PEV para os Açores, terminou ontem à noite, 29 de setembro, um périplo de dois dias que passou pelo Pico, Faial e São Miguel e do qual se destaca neste pequeno balanço o seguinte:

  • SMG

    A deputada do PCP ao Parlamento Europeu iniciou a sua visita à Região na ilha do Pico com uma reunião com a Associação Agrícola do Pico, acompanhada por diversos membros da lista que se candidata ao círculo eleitoral do Pico. Entre outros contatos com a população, a deputada encontrou as ex-trabalhadoras da COFACO, às quais garantiu que o PCP e a CDU estavam longe de desistir desta luta, dando a conhecer as atividades desenvolvidas no Parlamento Europeu para obter a intervenção da Comissão Europeia no assunto, de forma a apoiar os rendimentos destas trabalhadoras, facilitar os seus processos de transição e apoiar o seu regresso ao trabalho.

  • thumbnail foto int varela

    Apresentação das listas dos candidatos da CDU aos Dez Círculos Eleitorais

  • Joana Fonseca 1A CDU realizou ontem, dia 14 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha da Graciosa às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que se realizam no próximo dia 25 de outubro.

  • 20180929205017 IMG 0563 2 1A CDU realizou, no dia 10 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha das Flores às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que se realizam no próximo dia 25 de outubro.

  • DSC07649 1

    A CDU realizou, no dia 10 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha do Corvo às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que se realizam no próximo dia 25 de outubro.

  •  

    IMG 20200911 152058 1A CDU realizou hoje, dia 11 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha Pico às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores que se realizam no próximo dia 25 de outubro.

  • Foto Tribunal

    A CDU procedeu hoje, 11 de setembro, à entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha do Faial às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, de 25 de outubro próximo. Para além da cabeça de lista Paula Decq Mota, acompanhada por outros candidatos, marcou também presença o mandatário Carlos Fraião, advogado de profissão.

  • A Fonseca 1

    A CDU realizou ontem, dia 10 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha Terceira às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores que se realizam no próximo dia 25 de outubro. A apresentação da Lista contou com a participação do primeiro candidato António Fonseca que foi acompanhado pelo mandatário local António Pedro Inocêncio.

  • PESSANHAA CDU realizou hoje, dia 10 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha de São Jorge às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que se realizam no próximo dia 25 de outubro.

    Pretendendo representar amplos sectores da sociedade, a lista da CDU candidata à Ilha de São Jorge será encabeçada por Pedro Pessanha, de 51 anos, com a profissão de gestor, sendo acompanhada por António Machado, de 27 anos, trabalhador-estudante e Noélia Teixeira, de 45 anos, com a profissão de ajudante socio- familiar, entre alguns outros cidadãos.

  • DSC01789 copy 1 1A CDU realizou, no dia 8 de setembro, a entrega da lista dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha de Santa Maria às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores que se realizam no próximo dia 25 de outubro. Para além da primeira candidata, Dulce Correia, acompanhada por alguns outros candidatos e apoiantes, também marcou presença o mandatário Marco Coelho.