João Paulo Corvelo, Deputado do PCP eleito pela ilha das Flores, questionou hoje o Governo Regional, através de um Requerimento, a demora no arranque das obras de beneficiação do ramal que liga a Estrada regional à Freguesia do Mosteiro, no Concelho das Lajes das Flores.
O Deputado do PCP recorda que “No passado mês de Setembro o Governo Regional reafirmou a promessa de arrancar com a obra de beneficiação daquele troço ainda nesse mesmo mês mas, chegados ao final de Novembro, verifica-se que os trabalhos ainda não se iniciaram, gerando justo descontentamento na população” e que, tendo em conta que o contrato para a obra já foi assinado, não se compreendem as razões para a demora no seu arranque.
Assim, o PCP quer saber para quando está previsto o arranque da obra de beneficiação do ramal do Mosteiro e para quando se prevê a sua conclusão.
Requerimento
O mau estado do pavimento do ramal que liga a Estrada Regional à Freguesia do Mosteiro, no concelho das Lajes das Flores é um problema conhecido, que há bastante tempo afecta e preocupa moradores e visitantes.
No passado mês de Setembro o Governo Regional reafirmou a promessa de arrancar com a obra de beneficiação daquele troço ainda nesse mesmo mês mas, chegados ao final de Novembro, verifica-se que os trabalhos ainda não se iniciaram, gerando justo descontentamento na população.
Considerando as promessas feitas e considerando também que o contrato relativo à empreitada de intervenção no troço do Ramal do Mosteiro, adjudicada à empresa Tecnovia, foi assinado no dia 30 de Junho de 2016, não se encontram razões para esta demora.
Assim, ao abrigo das disposições regimentais aplicáveis, a Representação Parlamentar do PCP solicita ao Governo Regional os seguintes esclarecimentos urgentes:
Quando irão ter início as obras da intervenção no troço do Ramal do Mosteiro?
Para quando se prevê a sua conclusão?
Santa Cruz das Flores, 30 de Novembro de 2016
O Deputado do PCP Açores
(João Paulo Corvelo)