João Paulo Corvelo, Deputado do PCP eleito pela ilha das Flores, apresentou hoje um Requerimento questionando o Governo Regional sobre os intensos maus cheiros que mais uma vez invadiram a Escola Básica das Lajes das Flores, causando um profundo incómodo a professores, funcionários e estudantes e tornando muito difícil aí permanecer ou trabalhar.
Os maus cheiros que provêm das fossas do edifício são um problema recorrente, que acontece desde a inauguração da Escola, sugerindo a existência de graves erros de construção que nunca foram corrigidos.
Esta questão foi colocada por diversas vezes ao Governo Regional, nomeadamente pelo Conselho de Ilha das Flores e pela Câmara e Assembleia Municipal das Lajes das Flores, sem que no entanto tenha existido qualquer resposta ou intervenção para corrigir o problema.
É inaceitável que a comunidade escolar das Lajes das Flores seja obrigada a suportar um cheiro nauseabundo nas instalações de uma Escola que se quer limpa, moderna e agradável.
Assim, o PCP considera que é da máxima urgência a realização de uma avaliação técnica e das subsequentes obras de correcção, a fim de que esta situação não se repita, e exige saber quando é que o Governo Regional as vai realizar efectivamente.
Requerimento
A Escola Básica das Lajes das Flores foi mais uma vez afectada por um intenso mau cheiro, proveniente das fossas do edifício, que levanta grandes problemas ao seu normal funcionamento, causando um profundo incómodo a professores, funcionários e estudantes, tornando muito difícil aí permanecer ou trabalhar.
É inaceitável que a comunidade escolar das Lajes das Flores tenha de suportar um cheiro nauseabundo nas instalações de uma Escola que se quer limpa, moderna e agradável.
Esta situação tem-se repetido frequentemente desde a inauguração do edifício, sugerindo a existência de erros de construção graves, que nunca foram solucionados. O assunto, que é do conhecimento público, foi por diversas vezes colocado ao Governo Regional, nomeadamente através do Conselho de Ilha das Flores e da Câmara e Assembleia Municipal das Lajes das Flores, no entanto, ainda não houve qualquer intervenção no sentido de solucionar esta situação.
O PCP considera que coloca, com a máxima urgência, a realização de uma avaliação do problema,a por parte de técnicos qualificados e a realização das obras de correcção consideradas necessárias para que os maus cheiros nesta Escola não se repitam.
Assim, a Representação Parlamentar do PCP, ao abrigo das disposições regimentais aplicáveis, solicita ao Governo Regional a seguinte informação:
-
Quando pretende o Governo Regional realizar uma avaliação técnica e as obras de correcção necessárias no sistema de fossas da EB 1,2/JI das Lajes das Flores?
Santa Cruz das Flores, 6 de Dezembro de 2016
O Deputado do PCP Açores
(João Paulo Corvelo)