O investimento para a recuperação das Termas do Varadouro é um processo que está aberto desde 1999, tendo em conta que o final deste projecto está a ser arrastado sem soluções, a Representação Parlamentar do Partido Comunista Português na ALRAA vem pela via da Recomendação tentar compreender o que é pretendido pelo Governo Regional e Câmara Municipal da Horta em relação a este investimento.
Considerando que toda a zona do Varadouro é um local de lazer por excelência e tem ainda um elevado potencial turístico, merece atenção das entidades envolvidas neste projecto, sabendo-se que este processo passou pela aquisição dos lotes e inúmeros projectos, é imperativo obter o desenlace de diversos anos em que a população observa o desenrolar vagaroso de toda a empreitada.
O Governo Regional já proferiu diversas promessas e datas que não foram as cumpridas para este investimento, a própria clarificação de todo este projecto já foi pedida por diversas entidades, ora passando ele pela aquisição dos terrenos bem como pela exploração dos mesmos.
A sociedade faialense está unida e anseia a recuperação da zona termal, mesmo com o passar de tantos anos, onde durante, outros empreendimentos termais nas diferentes ilhas tiveram um final diferente, tendo em conta que já estão finalizados, enquanto que as Termas do Varadouro não obtiveram o mesmo empenho.
Neste sentido, a RPPCP apresentou um requerimento ao Governo Regional sobre esta situação: https://drive.google.com/file/d/14M8DlHrt5PXdpvrKRi4quXnCntrZd1aU/view?usp=sharing