A CDU/Ribeira Grande reuniu, no último dia 9 de Novembro, na Junta de Freguesia da Matriz, com vista a organizar o trabalho futuro, bem como analisar a situação política e social do concelho que é o segundo maior da ilha de São Miguel e o terceiro da região.
Os avanços feitos em termos de expressão eleitoral, nomeadamente em freguesias como o Pico da Pedra, são, sem qualquer dúvida, a certeza de que o trabalho organizado, a auscultação da população e a intervenção persistente na defesa dos ribeira-grandenses, farão da CDU/Ribeira Grande, uma força com outros argumentos para um futuro próximo.
A vitória do PS/Ricardo Silva para mais um mandato à frente dos destinos da Ribeira Grande, não pode deixar de preocupar a CDU/Ribeira Grande. Na verdade, são cada vez mais visíveis e volumosas as carências das várias freguesias do concelho (nomeadamente as freguesias de Rabo de Peixe e Pico da Pedra), bem como as dificuldades sociais sentidas, nomeadamente em termos de falta de habitação, de grande parte da população do concelho.
De facto, é cada vez maior a parcela de população do concelho a aceder ao RSI, por via da falta de emprego, muito por culpa das políticas erradas do Governo Regional, mas também por uma clara desresponsabilização da Câmara Municipal, em relação aos mais fracos e aos que menos têm.
A CDU/Ribeira Grande considera importante que a CMRG não descure a consciencialização de práticas de higiene e salubridade, nos bairros sociais do concelho, abrindo portas à criação do Fórum Municipal da Juventude, como forma de ocupar e dinamizar os jovens do nosso concelho, retirando-os desta forma, do caminho das dependências, que tantos jovens tem prejudicado.
A CDU/Ribeira Grande considera, ainda, que neste novo mandato a CMRG tem a obrigação de melhorar as condições do Mercado Municipal da Ribeira Grande, com vista a disponibilizar a vendedores e clientes, um espaço mais confortável e atractivo.
Por fim, a CDU/Ribeira Grande espera que a recente eleição de Ricardo Silva para a AMISM não venha prejudicar a sua prestação como autarca do nosso concelho, reiterando ao mesmo tempo, que se manterá atenta à governação da CMRG, bem como aos destinos que seguirá a Assembleia Municipal.
A Comissão da CDU/Ribeira Grande