Nota informativa
Ontem, teve inicio a nona edição da Feira Agroter, no recinto da Vinha Brava, importante certame para a promoção e divulgação dos produtos do sector agrícola da ilha Terceira. O Presidente da AAIT, na apresentação do evento, fez questão de referir que o espaço onde decorre esta feira continua a não apresentar condições limitando em muito a sua realização.
Não obstante as promessas dos projectos para a construção de novas instalações para esta feira, a verdade é que já decorre a nona edição e continua tudo na mesma. Na opinião do PCP/Terceira, esta situação demonstra uma grande falta de respeito pelos produtores e agricultores, e de todos quantos frequentam a feira. Para a resolução dos problemas deste importante sector agrícola, falta a disponibilidade e as respostas vão ficando nos projectos que vêm sempre ao de cima em períodos eleitorais, mas que depois passam para o esquecimento.
Os responsáveis do Governo Regional, que durante todos estes anos não encontraram disponibilidade para concretizar o projecto da feira da Agroter, encontram sempre tempo, quando se trata de aparecer com pompa e circunstancia nas inaugurações dos eventos.
Na sequência da sua visita efectuada à feira Agrícola da Vinha Brava, no dia 22 de Março, a deputada do PCP no Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, fez uma exposição à Comissão Europeia sobre a actual situação da Feira Agrícola, e requereu informação sobre os apoios que garantem a construção dos equipamentos necessários para aquela actividade, estando agora a aguardar pela resposta da CE.
Deste modo, A CDU/Terceira continuará ao lado dos produtores e agricultores desta ilha, e com a sua intervenção na Assembleia Regional dos Açores e no Parlamento Europeu, tudo faremos para que sejam encontradas as soluções necessárias para este importante sector económico.
Angra do Heroísmo, 24 de Abril de 2009