Persistindo a falta de soluções para a feira AGROTER, apesar das promessas do Governo Regional, a CDU apresentou um requerimento ao Governo, com vista à construção do merecido espaço, adequado a esta importante feira agrícola da Terceira.
Ver o requerimento apresentado
Nota de imprensa
A CDU está preocupada com a falta de condições do espaço da Agroter, na ilha Terceira, que motivam as queixas de agricultores, comerciantes e clientes. A degradação do espaço é evidente e, apesar de até ter sido anunciado como estando pronto em 2009, as obras do prometido Parque de Exposições da Ilha Terceira ainda nem sequer começaram.
Nesse sentido, o Deputado da CDU, Aníbal Pires, questionou o Governo sobre os prazos para o início da construção e conclusão do novo parque de exposições, bem como que medidas tomará o Governo para minorar os incómodos dos utilizadores da Agroter, até à conclusão do novo equipamento.
Outra preocupação da CDU é que a empreitada do novo parque de exposições permita o envolvimento das empresas regionais de construção civil, sector duramente afectado pela crise.
Considerando a existência do espaço da Feira Agrícola como um factor essencial de divulgação, valorização e comercialização dos produtos regionais, a CDU afirma a importância da sua valorização, devendo ter para isso instalações dignas. É de lamentar a incapacidade do Governo para resolver este problema que se arrasta há tanto tempo.
22 de Maio de 2009
O Deputado Regional do PCP