António Filipe, Deputado do PCP na Assembleia da República, acompanhado do Coordenador Regional do PCP, Aníbal Pires, e de Martinho Batista e Cátia Benedetti, da Direcção Regional do PCP, reuniu hoje com o Comando Regional da PSP e com a Comarca dos Açores, para conhecer melhor o funcionamento e os condicionamentos que se colocam a estes serviços do Estado.
O Deputado do PCP defendeu a necessidade de criar uma secção do Tribunal de Execução de Penas nos Açores, uma vez que a situação actualmente existente, com a deslocação mensal de um juiz do continente não dá resposta às necessidades da população prisional açoriana e em nada contribuiu para a sua reinserção.
António Filipe referiu-se ainda às condições precárias em que a PSP tem de desenvolver a sua missão no Concelho da Ribeira Grande e defendeu que os projectos existentes têm de ser rapidamente concretizados para dotar a PSP de instalações condignas e adequadas.
Estas são duas questões que o PCP levará à Assembleia da República, por forma a que obtenham rapidamente uma resolução favorável, assegurou António Filipe.
PCP Açores – Gab Imprensa
27 Maio 2016