CDU AçoresCDU Açores

  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU
  1. Entrada
  2. Temas
  3. Economia
  4. Falta material para a construção civil nas Flores

Economia

23 junho 2017

Falta material para a construção civil nas Flores

  • Imprimir
  • Email
Twitter

JpCorvelo15Fev2017 2 webO deputado do PCP João Paulo Corvelo denunciou no Parlamento Regional a falta de areia para a construção civil nas Flores. Esta situação está a levar ao esgotamento das reservas na ilha, sendo necessário que o Governo Regional encontre uma solução.

 

Requerimento

Considerando que a areia é um material absolutamente imprescindível para o sector da construção civil, nomeadamente usada em betão e argamassa de assentamento ou revestimento, entre muitas outras utilizações fundamentais na construção civil e obras públicas.

Considerando que a ilha das Flores não é autossuficiente em areia, acrescendo ainda que a zona costeira da Fajã Grande se encontra há alguns anos sem qualquer licenciamento para a extração de inertes para fins de uso na construção civil local.

Com a ocorrência de uma avaria na embarcação da empresa faialense que efetua o fornecimento de areia para a ilha das Flores e com o esgotamento dos stocks de areia dos Municípios florentinos e das empresas de construção civil atualmente a laborar nas Flores, chegou-se a uma situação limite de absoluta carestia de areia para uso da construção civil e obras públicas na ilha das Flores.

Assume absoluta urgência uma rápida intervenção governativa para solucionar esta situação.

Assim, a Representação Parlamentar do PCP, ao abrigo das disposições regimentais aplicáveis, solicita com urgência ao Governo Regional as seguintes informações:

  • Tem o Governo Regional conhecimento da atual situação de quase indisponibilidade de areia para uso da construção civil e obras públicas na ilha das Flores?
  • Pretende o Governo Regional intervir com caráter de urgência numa solução para o presente problema? Como irá diligenciar o Governo Regional para resolver a presente carestia de areia para construção civil na ilha das Flores?

 

Santa Cruz das Flores, 31 de Maio de 2017

O Deputado do PCP Açores
João Paulo Corvelo

Tags: Parlamento Regional, Flores
  • Anterior
  • Seguinte

Mais recentes

Balanço da visita do Coordenador Regional do PCP à ilha de São Miguel 17 março 2023
Agitam-se as águas de um mar que nunca foi calmo! 14 março 2023
Intervenção do Coordenador Regional do PCP Açores no XI Congresso Regional do PCP Madeira 27 fevereiro 2023
O PCP realizou uma ação de contacto e esclarecimento no concelho da Lajes do Pico 31 janeiro 2023
Conclusões da reunião da DORAA do PCP de 21 de Janeiro de 2023 25 janeiro 2023

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Jornal «Avante!»

Jornal Avante! Órgão Central do PCP (todas as quintas-feiras nas bancas)

Boletim Informativo do PEV

Boletim Informativo Quinzenal do PEV
  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU