A CDU entregou esta sexta-feira a sua candidatura à autarquia de Ponta Delgada. Rui Teixeira, primeiro candidato da CDU à Câmara do concelho, afirmou que irá contribuir de forma positiva para o debate democrático na campanha eleitoral, recusando que este se faça em torno de personalidades, já que se irá eleger não apenas o presidente da Câmara Municipal, mas sim mais de 30 elementos da Câmara e Assembleia Municipais, bem como de Juntas de Freguesia.
Rui Teixeira afirmou que o papel da CDU nas autarquias é amplamente reconhecido, tornando realidade o que outros consideram impossível. Aos seus eleitos é reconhecido o trabalho, a honestidade e a competência, bem como a defesa de uma gestão participada, ouvindo sempre as populações nas grandes e pequenas questões.
O primeiro candidato defendeu que estas eleições são uma grande oportunidade para, com o reforço da CDU em Ponta Delgada em votos e eleitos, avançar de forma decisiva e positiva na melhoria das condições de vida das populações. Exemplificando o que esta mudança pode significar, recordou que a recuperação de direitos que se conseguiu com as legislativas de 2015 só foi possível com o reforço eleitoral da CDU. Foi esse novo papel na vida nacional que abriu espaço para inverter o rumo de empobrecimento, que levou milhares de açorianos ao desemprego, à pobreza ou à emigração.
Em assuntos tão essenciais como a defesa de mais e melhores serviços públicos às populações, da parte da Câmara mas também na saúde, dos CTT ou da Caixa Geral de Depósitos, na valorização dos trabalhadores municipais, lutando por vínculos laborais estáveis e não precários, e pela progressão nas carreiras e melhoria dos salários, na luta por transportes públicos com preços mais acessíveis e que sirvam melhor as populações, aumentando o número de paragens, de carreiras e a frequência de circulação, no embaratecimento da fatura da água ou na descentralização dos poderes camarários, aproximando eleitos e eleitores, os eleitos da CDU farão a diferença que falta.
O primeiro candidato desafiou as restantes forças políticas a pronunciarem-se sobre estes assuntos, deixando claro qual é o seu programa político, e afirmou que, no dia a seguir às eleições, a grande diferença positiva poderá ser a eleição de vereadores e deputados municipais da CDU, que trarão um outro equilíbrio a favor dos pontadelgadenses.
A CDU/Ponta Delgada, 21 de julho de 2017