“Trabalho, Honestidade e Competência” traduzem um percurso de intervenção reconhecido a quem é eleito(a) pela CDU – Coligação Democrática Unitária, composta pelo PCP (Partido Comunista Português) e pelo PEV (Partido Ecológico os Verdes). Estas três características corporizam uma forma de estar na política que torna a CDU uma força política distinta que aposta na vivência em comunidade, na partilha e na participação como indispensáveis à realização humana e à felicidade.
Neste sentido, a CDU apresenta listas para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal de Vila do Porto, pois também na Ilha de Santa Maria é importante revitalizar a democracia participativa e integrar a dinâmica do debate e da reivindicação dos direitos e deveres de todos(as) e de cada um(a). A construção de um futuro de confiança só é possível através da discussão de alternativas credíveis e sérias que defendam o interesse público.
Candidatam-se à Câmara Municipal: Dulce Correia, professora; Osvaldo Travassos, técnico de telecomunicações aeronáuticas; Beatriz Teixeira, estudante; José Braga, armador de ferro; Ana Loura, aposentada; Marco Coelho, jardineiro e Antónia Duarte, professora.
Candidatam-se à Assembleia Municipal: Ana Loura, aposentada; Dulce Correia, professora; Osvaldo Travassos, técnico de telecomunicações aeronáuticas; José Braga, armador de ferro; Ana Maria Loura, bancária; Beatriz Teixeira, estudante; Marco Coelho, jardineiro; Antónia Duarte, professora; Marlene Martins, diretora de operações; Joaquim Sousa, motorista; Horácio Fachadas, reformado; Maria Lampreia, reformada; António Matos, reformado; Francisco Pinheiro, técnico superior da administração local e Maria Machado, monitora de atividades operacionais.
“Trabalho, Honestidade e Competência” são os valores que sustentam a candidatura da CDU a estes órgãos autárquicos e afirmam a sua vontade de intervir na realidade local.