A CDU entregou no Tribunal as listas dos seus candidatos ao município do Nordeste. Os primeiros candidatos, ambos profundos conhecedores das realidades e dos problemas do concelho, aos órgãos concelhios são Duarte Melo para a Câmara Municipal e Daniel Valério para a Assembleia.
Como o demonstram os seus milhares de eleitos autárquicos no país, a CDU no poder local tem demonstrado uma intervenção decisiva em favor das populações, de acordo com o seu lema «Trabalho, honestidade e competência».
Também no Nordeste, a CDU é um espaço democrático, onde cabem todos os que aspiram a uma real mudança de políticas, os que se identificam com a causa pública e se colocam ao serviço dos verdadeiros interesses da terra.
O reforço da CDU, com a eleição de vereadores e deputados municipais, seria um avanço importante num concelho como o do Nordeste, que precisa urgentemente de uma revitalização económica, com a criação de postos de trabalho que permitam fixar população jovem.
Os últimos anos demonstraram que a alternativa não passa pelas políticas habituais, que continuam a passar ao lado das exigências mais sentidas no Concelho, e não conseguem aproveitar as suas muitas potencialidades. A CDU candidata-se com soluções e provas de que é possível dar uma resposta diferente. E desde já será este o seu papel na campanha que se aproxima: esclarecer e lutar por um concelho melhor, com propostas concretas a pensar nos que cá vivem e trabalham, mas também naqueles que gostariam de o fazer, mas não podem, e têm de se afastar da sua terra.