A CDU entregou as listas dos seus candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal das Lajes do Pico, e à Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia da Madalena.
Nas Lajes do Pico, os primeiros candidatos são Lídio Rosa para a Câmara Municipal e Paulo Correia para a Assembleia Municipal.
No concelho da Madalena o primeiro candidato à Assembleia Municipal é Ernesto Rodrigues, enquanto Manuel Lopes Gonçalves é a primeiro candidato à Assembleia de Freguesia.
A CDU é um espaço democrático, onde cabem todos os que aspiram a uma real mudança de políticas, os que se identificam com a causa pública e se colocam ao serviço dos interesses dos Picoenses. É também a força que, no poder local, tem demonstrado ser capaz de intervir em favor das populações, com trabalho, honestidade e competência, como o demonstram os seus milhares de eleitos autárquicos no país.
A CDU apresenta estas candidaturas com ambição e otimismo, com a certeza de ser a alternativa credível às forças atualmente representadas nos órgãos municipais, que revelam mais semelhanças do que diferenças. Os candidatos da CDU, no Pico como no resto da Região, irão dar um forte contributo em termos de ideias e propostas para o futuro, com a fundada expectativa de continuar essa intervenção enquanto eleitos dos Órgãos Autárquicos.
O Pico e quem nele vive precisam de políticas de futuro, com uma visão a longo prazo, de verdadeiras políticas de proximidade e participação das populações nas decisões essenciais para os concelhos das Lajes do Pico e Madalena. Não é isso a que temos assistido. As medidas vão sendo lançadas ao sabor de eleições, deixando de lado as que poderiam ter mais impacto na vida dos picoenses.
A CDU está, como sempre esteve, aberta ao diálogo com a população, para definir em conjunto com ela as suas linhas de atuação no poder local. Não irá pedir somente o voto, mas sim a confiança dos cidadãos, pois candidata-se com soluções e provas de que é possível dar uma resposta diferente aos problemas sentidos por quem vive no Pico. Será este o seu compromisso, já nesta campanha: esclarecer e lutar por um concelho melhor, com propostas a pensar nos que cá vivem e trabalham.