Ainda na sequência da visita realizada recentemente pelo Deputado do PCP Açores, Aníbal Pires, foi apresentado um requerimento ao governo sobre anomalias verificadas no novo cais de varagem de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.
Ver o requerimento apresentado
A necessidade de proceder a alterações já foi reconhecida pela própria Administração os Portos de São Miguel e Santa Maria, sem que no entanto tenham sido dadas garantias sobre a natureza e prazos destas alterações aos armadores e utentes da marina.
Nesse sentido o PCP Açores questiona o Governo sobre a sua intenção de proceder às alterações necessárias, o tipo de equipamento a instalar e os prazos e custos desta nova intervenção.
Para Aníbal Pires, trata-se de uma questão de boa gestão dos dinheiros públicos. “É inadmissível que se procedam a alterações de fundo numa infra-estrutura portuária sem que se tenham ouvido os seus utentes e se tenha feito um levantamento rigoroso das suas necessidades e das perspectivas futuras de expansão, obrigando agora o Governo a uma nova intervenção, mais complicada e certamente mais dispendiosa.”