Mais um verão que passa e mais uma vez constata-se que a ilha de São Jorge não está preparada para receber o crescente número de turistas que chega, por esta altura, a todo o arquipélago dos Açores. Nem está preparada, nem está a beneficiar economicamente e ambientalmente! Esta constatação torna-se evidente na crescente perda de qualidade de vida por parte dos habitantes da ilha, afetados pela inflação e pela dificuldade de acesso aos bens, serviços e condicionados no acesso às suas próprias zonas paisagísticas e de lazer.
O coordenador do PCP Açores, Marco Varela, realizou no dia 20 de julho uma reunião com o Sindicato dos Profissionais dos Transportes, Turismo e outros Serviços da Horta para aprofundar o conhecimento dos problemas dos trabalhadores desta área, e as dificuldades com que são confrontados no dia a dia, para procurar dar-lhes voz. Também foi apresentado o conjunto de propostas que o PCP tem para as diversas áreas abrangidas por esta organização sindical, estando certos de que as mesmas vão ao encontro das suas necessidades e preocupações.
Concluiu-se ontem, 31 de maio, a visita a São Miguel da Deputada do PCP à Assembleia da República Alma Rivera. Nos últimos três dias, a parlamentar encontrou-se, formal e informalmente, com diversos representantes de variados setores. Destacaram-se naturalmente, pelo seu conteúdo informativos, as reuniões que tinham sido anteriormente programadas.
Nota de imprensa
A CDU exige um claro e inequívoco esclarecimento por parte do Governo Regional do PSD, CDS, PPM sobre a construção de incineração de resíduos em São Miguel.