CDU AçoresCDU Açores

  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU
  1. Entrada
  2. Temas
  3. Regional
  4. Transgénicos nos Açores: ingerência do Embaixador dos EUA é inaceitável

Temas

26 janeiro 2012

Transgénicos nos Açores: ingerência do Embaixador dos EUA é inaceitável

  • Imprimir
  • Email
Twitter
Aníbal PiresO Deputado do PCP Açores, Aníbal Pires, apresentou hoje um voto de protesto contra a atitude do Embaixador dos EUA em Lisboa, que se dirigiu por escrito aos órgãos regionais criticando a proposta do PCP para banir os cultivos transgénicos dos Açores. PSD e CDS-PP rejeitaram este voto, demonstrando o seu seguidismo em relação aos ditames norte-americanos.
Para o PCP não é compreensível que seja o Governo norte-americano a assumir a defesa do interesse das multinacionais do sector agroalimentar, nem a existência de fortes e antigos laços de amizade entre a Região Autónoma dos Açores e os Estados Unidos da América justificam que os seus governantes procurem interferir nas competências dos organismos regionais e nas opções por estes tomadas.
Leia esta intervenção em pdf
Ouça aqui a intervenção
  • Anterior
  • Seguinte

Mais recentes

Um Plano e Orçamento que não responde ao que é essencial para os açorianos e conta com o apoio de Chega e passividade de PS 04 dezembro 2025
Privatização da Azores Airlines e do handling: Um erro que custa milhões aos Açorianos 25 novembro 2025
PCP Açores denuncia agravamento das desigualdades e apela à mobilização dos trabalhadores 17 novembro 2025
Propostas de alteração ao Orçamento de Estado para 2026 com especial interesse para os Açores 13 novembro 2025
Privatização da Azores Airlines: um negócio cada vez mais obscuro que ameaça os Açores 11 novembro 2025

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Jornal «Avante!»

Jornal Avante! Órgão Central do PCP (todas as quintas-feiras nas bancas)

Boletim Informativo do PEV

Boletim Informativo Quinzenal do PEV
  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU