CDU AçoresCDU Açores

  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU
  1. Entrada
  2. Temas
  3. Geral
  4. PCP marca presença na cerimónia no 20.º aniversário do Dia do Comando Regional dos Açores da PSP

Temas

15 maio 2019

PCP marca presença na cerimónia no 20.º aniversário do Dia do Comando Regional dos Açores da PSP

  • Imprimir
  • Email
Twitter

IMG 6534

O Coordenador do PCP, Marco Varela, esteve presente no passado dia 9 de Maio na cerimónia do 20.º aniversário do Dia do Comando Regional dos Açores da PSP em Angra do Heroísmo, tendo felicitado o Comando Regional dos Açores pelo seu aniversário, e os seus profissionais pelo contributo fundamental assente no seu esforço, dedicação e empenho, para termos uma Região mais segura e tranquila.

Os receios do PCP ficaram confirmados no que respeita à forma como o Estado, e não apenas nos últimos anos, se tem demitido das suas responsabilidades na Região, deixando ao abandono as entidades que tutela, como é o caso da PSP, a qual funciona sem os meios técnicos e humanos adequados.

Para além da precariedade insustentável das instalações, existe também a falta de profissionais, no entender do PCP é inaceitável que as instalações da PSP, força que desempenha um papel importantíssimo em todas as ilhas da Região, não tenham condições para assegurar um local de trabalho digno e de qualidade aos seus oficiais. É imperiosa a necessidade de uma fiscalização aos edifícios para, de seguida, se proceder à beneficiação dos mesmos.

A melhor forma de valorizarmos a dedicação e o empenho destes profissionais passa, no nosso entender, pelo conjunto de propostas que temos vindo a apresentar, e de entre as quais se destacava muito em especial a proposta de criação do Estatuto da condição policial, que daria resposta a questões como o horário de trabalho, habitação, transportes e saúde.

· Horário de trabalho: passaria para 35 horas semanais, e as restantes horas seriam devidamente remuneradas.

· Habitação: para os agentes que estivessem deslocados mais de 50 km da sua residência, a habitação seria assegurada pelo Estado.

· Transportes: gratuitos numa área até 50 km da sua residência.

O PCP vai continuar a lutar por estas propostas, esperando que exista vontade política por parte dos restantes partidos para as acolherem, a fim de valorizar e dignificar estes profissionais.

Tags: Terceira, PCP
  • Anterior
  • Seguinte

Mais recentes

PCP Açores acusa Governo de abandono dos Açorianos e exige fim da política de desastre social 15 abril 2025
Apresentação da lista da CDU pelo círculo eleitoral dos Açores às Eleições Legislativas 2025 04 abril 2025
Apresentação do primeiro candidato da CDU pelo Círculo dos Açores às Eleições Legislativas de 18 maio de 2025 30 março 2025
PCP/Açores defende medidas urgentes para combater injustiças e impulsionar o desenvolvimento da Graciosa 10 março 2025
CDU denuncia abandono da ilha das Flores e exige soluções 05 março 2025

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Jornal «Avante!»

Jornal Avante! Órgão Central do PCP (todas as quintas-feiras nas bancas)

Boletim Informativo do PEV

Boletim Informativo Quinzenal do PEV
  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU