A CDU realizou hoje, dia 9 de setembro, a entrega das listas dos seus candidatos pelo círculo eleitoral da ilha de São Miguel e pelo círculo regional da Compensação às eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores que se realizam no próximo dia 25 de outubro.
Pretendendo representar amplos sectores da sociedade, a lista da CDU candidata à Ilha de São Miguel será encabeçada por Rui Teixeira, de 41 anos, professor, seguindo-se Vera Correia, de 31 anos, guia de turismo, e João Almeida, de 24 anos, funcionário político.
O círculo regional da compensação é encabeçado por Marco Varela, coordenador regional do PCP/Açores, sendo secundado por Rui Teixeira e Paula Decq Mota, ambos professores.
Rui Teixeira, primeiro candidato pela lista de São Miguel, lembrou que a CDU apresenta “um programa dirigido aos que foram sempre afastados dos interesses da governação do PS ou do PSD/CDS-PP. Aos açorianos que pagaram com o seu suor e sofrimento cada uma das crises e que viam uma minoria a continuar a engordar os seus rendimentos. Aos açorianos que acham que é tempo de uma nova política, aos que tiveram de arrancar conquistas com a sua luta, mas que não estavam a pedir nada que não fosse seu por direito. Estamos aqui, apenas, a exigir o nosso direito ao futuro, o direito de todos e cada um a construir o seu projeto de futuro, na ilha em que cada um vive”.
Marco Varela, coordenador regional do PCP/Açores e primeiro candidato da CDU pelo círculo regional da compensação, afirmou que “a eleição de um Grupo Parlamentar da CDU na ALRAA é o fator decisivo e essencial para concretizar essa tão desejada e necessária mudança nos Açores. Reforçar a CDU é a melhor garantia de que se acaba com a maioria absoluta e se abre caminho a uma política de esquerda para o nosso arquipélago. O reforço eleitoral da CDU é a condição indispensável para construir uma alternativa política de futuro para os Açores.”
Henrique Levy, mandatário regional da candidatura da CDU/Açores, sublinhou que “as listas de candidatos da CDU são a voz do povo açoriano na sua luta diária pelo cumprimento dos seus direitos e na batalha quotidiana pela melhoria das suas condições de vida. Os Açores, pelas suas condições únicas, podem e devem liderar a transformação nacional para uma economia verde, sustentável e socialmente mais justa, que fomente uma gestão inteligente dos seus recursos endógenos, assegurando a melhoria das condições de vida das gerações vindouras. Os candidatos da CDU são os representantes do povo açoriano a erguer a voz em defesa da preservação do ambiente, do emprego com direitos e das justas reivindicações dos açorianos, travando a ânsia dos sucessivos Governos regionais em privatizar recursos públicos e naturais.”