Senhoras e Senhores Jornalistas. Marcamos este encontro com a Comunicação Social para fazer a apresentação pública da candidatura da CDU aos órgãos autárquicos do concelho da Praia da Vitória.
António Fonseca, com 59 anos, Dirigente Regional do PCP e responsável pela Organização do Partido na Terceira, é o primeiro candidato á Câmara Municipal da Praia da Vitória.
Bruno Santos, com 41 anos, Dirigente do Secretariado de Ilha do PCP, com a categoria profissional de Operador de Hipermercado, é o primeiro candidato à Assembleia Municipal.
A CDU concorre às assembleias de freguesia dos Biscoitos - o primeiro candidato é Rui Borges, de São Brás - a primeira candidata é Paula Cristina Ourique e a Assembleia de Freguesia de Santa Cruz da Praia da Vitoria, o primeiro candidato sou eu próprio Emanuel Mendonça.
A CDU constitui um amplo espaço de convergência democrática, aberto à participação de todos os homens e mulheres, com ou sem filiação partidária, que procuram com a sua intervenção cívica e política combater as desigualdades sociais e melhorar as condições de vida das populações.
Somos uma força política com provas dadas na defesa do interesse das populações, com um projeto que valoriza o Poder Local democrático, que defende melhores condições de vida, que valoriza os trabalhadores e promove uma gestão democrática baseada na participação dos cidadãos.
Em todas as autarquias onde tem eleitos a CDU é reconhecida pela sua capacidade de trabalho, de honestidade e de competência.
Nos últimos anos tem-se verificado um significativo retrocesso ao nível económico, social e populacional deste concelho. Se nos próximos tempos não se verificar uma mudança clara das políticas e das estratégias aplicadas nos últimos mandatos, a situação continuará a piorar pondo em causa o desenvolvimento da Praia da Vitória e futuro dos seus munícipes.
A CDU considera que os últimos mandatos do Partido Socialista não deram resposta aos principais problemas do concelho, que precisa de um projeto autárquico diferente, que promova o desenvolvimento económico, que promova uma melhor justiça social, dando mais atenção aos trabalhadores e as populações mais carenciadas e que seja capaz de quebrar a tendência da diminuição da sua população. Defendemos uma política autárquica que crie incentivos á fixação das pessoas e que promova a criação de emprego estável e sustentável.
Vamos para estas eleições com a confiança e a convicção de que é possível dar um significativo impulso no reforço eleitoral da CDU e afirmá-la como uma força indispensável e necessária para a defesa dos mais genuínos interesses das populações.
Votar na CDU, significa dar mais força à luta e à razão de todos os que aspiram a uma vida melhor.
1º Candidato à CM Praia da Vitória, António Fonseca, 59 anos, Funcionário Político, PCP
1º Candidato à AM Prátia da Vitória, Bruno Santos, 41 anos, Operador de Hipermercado, PCP