A CDU é um espaço democrático, onde cabem todos os que aspiram a uma real mudança de políticas, os que se identificam com a causa pública e se colocam ao serviço dos interesses das populações. É também a força que, no poder local, demonstrou nos últimos 4 anos ser capaz de intervir em favor das populações, com trabalho, honestidade e competência, como o demonstram os debates na Assembleia Municipal sobre Plano e Orçamento e as propostas apresentadas seja na área social, com o apoio aos idosos ou aos jovens casais, seja na área da economia, com apoio ao sector produtivo e à agricultura.
A CDU esteve sempre presente no combate às injustiças sociais, na defesa do Concelho de Santa Cruz das Flores e da própria ilha, não só denunciando o que estava mal, mas também apresentando propostas concretas para o bem-estar de quem vive no concelho e para o desenvolvimento do mesmo.
A CDU apresenta esta candidatura com ambição e otimismo, com a certeza de que a população de Santa Cruz das Flores reconhece o trabalho realizado e sabe que pode contar com uma lista constituída por mulheres, homens e jovens combativos e aguerridos na defesa do concelho de Santa Cruz das Flores.
Os candidatos da CDU, aqui como no resto da Região, irão dar um forte contributo em termos de ideias e propostas, pois o concelho de Santa Cruz das Flores e quem nele vive precisam de políticas de futuro, com uma visão a longo prazo, de verdadeiras políticas de proximidade e participação das populações nas decisões essenciais para o concelho.
A CDU está, como sempre esteve, aberta ao diálogo com a população, para definir em conjunto com ela as suas linhas de atuação no poder local. Não irá pedir somente o voto, mas sim a confiança dos cidadãos, pois candidata-se com soluções e provas de que é possível dar uma resposta diferente aos problemas sentidos pelas pessoas. Será este o seu compromisso, já nesta campanha: esclarecer e lutar por um concelho melhor, com propostas a pensar nos que cá vivem e trabalham pelo futuro de Santa Cruz das Flores.
1ª Candidata à Assembleia Municipal de Santa Cruz das Flores: Luísa Corvelo, 38 anos, Professora