Para contribuir para a contenção da epidemia do novo Coronavírus / Covid-19, o PCP Açores entendeu adequar a sua atividade partidária, alterando a agenda mais próxima. Em especial, o XI Congresso Regional do PCP/Açores, que estava marcado para os pŕoximos dias 4 e 5 de abril, na cidade da Horta, foi adiado, não havendo ainda data para a sua realização. Também todas as iniciativas de preparação do mesmo foram adiadas, nomeadamente reuniões de discussão dos documentos e de eleição dos delegados ao Congresso.
Assim que for possível, a sua atividade será retomada.
O PCP Açores apelou à tranquilidade e ao cumprimento das orientações emanadas pelas Autoridades, afirmando que continuará a acompanhar a evolução da situação e mantendo a sua intervenção política, com os condicionalismos que o momento exige.
NOTA DE IMPRENSA
Sobre a atividade do PCP Açores no quadro de prevenção devido ao COVID 19
O PCP Açores reafirma a necessidade do cumprimento das medidas de prevenção ao surto epidêmico com origem no Covid-19 emanadas do Governo Regional e da Autoridade de Saúde Regional.
É neste quadro que o PCP Açores acompanhará o evoluir da situação e as medidas de prevenção e controlo que dotem o SRS, no quadro da saúde pública e da resposta clínica, dos recursos indispensáveis à garantia do bem-estar e da saúde do Povo açoriano.
O PCP Açores irá manter a sua a atividade respeitando as recomendações e orientações emanadas da Autoridade de Saúde Regional.
Assim, é nestas circunstâncias que o PCP Açores decidirá da sua agenda tendo em conta as medidas preventivas adequadas e atendendo a cada momento à situação epidémica e à sua evolução. Foram desde já tomadas as seguintes decisões:
- adiar, para data oportuna, a realização do XI Congresso da ORAA que estava previsto para os dias 4 e 5 de Abril, na cidade da Horta;
- cancelar todas as iniciativas agendadas no quadro da preparação do XI Congresso.
O PCP Açores apela a todos os açorianos que mantenham a tranquilidade e cumpram as orientações emanadas pela Autoridade Regional de Saúde e pelo Governo Regional.
O PCP Açores continua a acompanhar, com a proximidade possível, a evolução da situação na Região Autónoma dos Açores e, havendo necessidade de intervir, disso dará conta a todos os açorianos.
Secretariado da DORAA.