CDU AçoresCDU Açores

  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU
  1. Entrada
  2. Temas
  3. Geral
  4. Sobre o Centro de Saúde das Velas

Temas

02 junho 2021

Sobre o Centro de Saúde das Velas

  • Imprimir
  • Email
Twitter

IMG 5613 1

A atual situação calamitosa em que se encontra o edifício do Centro de Saúde das Velas, que se arrasta há mais de cinco anos, continua a ser uma imagem degradante da forma como o anterior Governo Regional tratou as infraestruturas de saúde no Concelho das Velas e da falta de respeito para como todos os utentes e funcionários deste Centro de Saúde.

Recentemente foi publicado em Jornal Oficial da Região o lançamento de, mais um, concurso para a reabilitação do atual edifício do Centro de Saúde das Velas, orçado em dois milhões e quatrocentos mil euros, num prazo de execução de “540 dias”. A CDU/São Jorge condena todo este atraso e demora na resolução de um problema há muito foi identificado por todos, quer pelo PS em governo, quer pelo PSD e CDS em oposição, no entanto inverteram-se os papeis, mas manteve-se o guião de perpetuar a não solução de remendar algo que não tem remendo.

Ao passo que um secretário regional considera “ser um grande dia para São Jorge”, tais declarações só podem ser consideradas como um ultraje para a população velense que tem trabalhado e recorrido a um espaço sem condições adequadas para o presente, sabendo de antemão que qualquer requalificação não será a solução para o futuro da Saúde no Concelho.

Relembrando promessas eleitorais de CDS pela boca do atual vice-presidente do Governo Regional em que garantia que se fosse governo resolveria, em questão de dias, a atual situação em que se encontra o atual edifício, não só não cumpriu como tornou pouco mais de “20 dias” em no mínimo “540” dias, relembrando também posições antigas e recentes de PSD e CDS na Assembleia Municipal das Velas na defesa da construção de um Centro de Saúde de raiz para o Concelho, demonstrando à escala regional a hipocrisia política do costume.

A Comissão de Ilha de São Jorge da CDU exige, junto com a população da ilha, desde 2017, e continuará a defender e a exigir a construção de um Centro de Saúde de raiz, como única solução para as infraestruturas do futuro do sector da Saúde do Concelho das Velas.

Velas, 1 de Junho 2021

CDU/São Jorge

Tags: São Jorge, PCP, PEV, Saúde, CDU, Açores
  • Anterior
  • Seguinte

Mais recentes

PCP Açores acusa Governo de abandono dos Açorianos e exige fim da política de desastre social 15 abril 2025
Apresentação da lista da CDU pelo círculo eleitoral dos Açores às Eleições Legislativas 2025 04 abril 2025
Apresentação do primeiro candidato da CDU pelo Círculo dos Açores às Eleições Legislativas de 18 maio de 2025 30 março 2025
PCP/Açores defende medidas urgentes para combater injustiças e impulsionar o desenvolvimento da Graciosa 10 março 2025
CDU denuncia abandono da ilha das Flores e exige soluções 05 março 2025

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Facebook

Jornal «Avante!»

Jornal Avante! Órgão Central do PCP (todas as quintas-feiras nas bancas)

Boletim Informativo do PEV

Boletim Informativo Quinzenal do PEV
  • Entrada
  • Temas
    • Parlamento Regional
    • Assembleia da República
    • Parlamento Europeu
    • PCP
    • PEV
    • Economia
    • Trabalhadores
    • Serviços Públicos
    • Saúde
    • Educação e Cultura
    • Transportes e Turismo
    • Justiça
    • Acção Social
    • Ambiente e Mar
    • Outros temas
  • Ilhas
    • Santa Maria
    • São Miguel
    • Terceira
    • Graciosa
    • São Jorge
    • Pico
    • Faial
    • Flores
    • Corvo
  • Opinião
  • Contactar
    • Sedes da CDU